quarta-feira, 4 de março de 2015

E como a coragem pode nos ajudar a vencer

  • Certas coisas não se explicam, mas às vezes a coragem chega e nos faz entender que a hora é essa - de salvar a vida e renovar os anseios, de tirar a melhor ideia das tantas que ficaram ou até sobraram. E como se em um passe de mágica a força pessoal viesse à tona, a coragem destrona o medo e se faz de rainha para ajudar-nos a recuperar o que poderia estar perdido ou mesmo esquecido.
    Talvez um dia você tenha sentado na poltrona preferida de sua casa e chorado por sentir que seu corpo vacilou. O coração com ares de falido sentia-se tão oprimido que o futuro sequer existia. E de repente a natureza sábia de sua alma faz com que levante e acredite que mais uma vez a luta vai começar. E não tem jeito, corajosos são aqueles que jamais desistem e, mesmo na dor estão dispostos a entender que a vida continua na perda ou na vitória, porque benditos sejam aqueles que entendem que ao perder podem vir a vencer porque aprenderam muitas coisas, até a frustrarem-se e sem deixar seus pedaços caídos ao chão.
  • A coragem é o coração da vida e que nos ajuda a superar

    E como a coragem pode nos ajudar a vencer. Ela que é um coração, porque sua origem não desmente o que escrevo por aqui. Coragem vem do Latim coraticum, derivado de cor, "coração" e devido à noção corrente em tempos clássicos de que este órgão era a sede desta qualidade, onde mora a coragem, onde moram os poderes dos valentes, onde moram suas especiarias.
    Evidente que você já ouviu falar em coração valente, em coração especial, em coração destemido, em coração que vale ouro... Pois é, e quem pode fazer belas escolhas vai por essa linha e não pela que mostra um coração falido, coração partido, coração perdido.
  • É preciso acreditar para fazer com que a coragem doe uma nova opção de vida

    A coragem não se instala em corações que não a aceitam. Ela cumpre seu dever de estar ao lado das pessoas que atravessam avenidas da vida e sabem que vão ter que dobrar muitas esquinas. Sentimentos perturbadores nos bloqueiam tantas vezes, sim, mas acredite, eles vão e voltam; e os bons, aqueles que nos ensinam a viver de verdade, ah, eles ficam, permanecem e brotam como raízes divinas para nos fazerem entender que ter coragem não é ser vaidoso, mas ser propenso a ser feliz, a desabrochar alegria entre as pessoas e transformar-se em um inspirador de gente.
    E como a coragem é especial. Não coragem do mal feito, mas a coragem dos bons feitos. Dos feitos grandiosos ou mínimos, mas os que acrescem o todo da existência. Plantar uma árvore é um ato de coragem, porque dá trabalho, mas é a obra divina de alguém que deseja ver o mundo ainda mais maravilhoso. Espalhar sementes pequenas e boas. Pequenos detalhes que despertam grandes espetáculos da terra. Tudo vale a pena quando é para florescer...
  • Força e coragem é o lema dos que se amam

    Tenha coragem de exercitar seu melhor lado, porque vale a pena. Tenha força para superar, porque o bônus vai chegar. Seja livre, porque a coragem adora asas para voar. Esteja sempre alerta para novos feitos porque se não fizer vai ser porque não teve coragem e depois de muitos anos a vida vai lhe cobrar caro por isso, entendeu? O resgate vibra no peito e nos convoca para as decisões que não fomos capazes de tomar... Não tem jeito, vai ter que prestar contas...
    Mãos à obra, porque ela, a obra, é toda sua.
    Coragem!

  • Beth Valentim