quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Existe um propósito para tudo o que Deus faz



Muitas vezes não entendemos o porquê de estarmos passando por situações que acreditamos que sejam desgraças para nossas vidas. Às vezes questionamos até mesmo a Deus. Mas nós precisamos entender que tudo o que acontece em nossa vida tem um propósito. Deus não faz com que nada aconteça somente por acontecer, quando ele diz sim ou não, há algo que está querendo nos ensinar.
Certa vez, o apóstolo Paulo passou por isso.A bíblia relata que ele orou três vezes para que Deus tirasse um “espinho”(Um problema) de sua carne,porém, Deus não o fez.Paulo diz que esse espinho foi “colocado nele” para que ele não vinhesse a se exaltar.(2Co:12.7-9)Ou seja,para que ele permanecesse na vontade de Deus sem desagradá-lo.
 
 
Isso acontece muito conosco,pois muitas vezes pedimos para Deus tirar um determinado “problema”(ou resolver alguma situação desagradável) de nossa vida,porém,ele não o faz. No entanto, Ele nos dá uma resposta,assim como fez com Paulo.Veja a resposta de Deus:
A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza…(2Co:12.9)
Nós devemos passar a entender que Deus tem o controle sobre todas as situações na nossa vida. E mais, nós devemos aprender a  nos gloriar/sentir prazer nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições e nas angústias por amor de Cristo.Porque quando nós estamos fracos, então é aí que somos fortes.(2Co:12.10)

Nós devemos ficar tranquilos diante de determinadas situações, pois Deus jamais irá nos provar além do que suportamos!

Muitos problemas ocorrem em nossas vidas para que possamos aprimorar o nosso relacionamento com Deus no decorrer de nossa caminhada.Lembre-se:podemos não conseguir entender o propósito de Deus em relação a determinada situação que se passa em nossa vida,porém existe um propósito para tudo o que Deus faz.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário