terça-feira, 29 de junho de 2010

Aline Barros e Fernanda Brum participaram pela primeira vez do "Domingão do Faustão", da Rede Globo

No último domingo, dia 27, o Domingão do Faustão recebeu, pela primeira vez, as cantoras Aline Barros e Fernanda Brum.

O apresentador Fausto Silva, no momento de anunciá-las, falou que o programa que já recebeu alguns padres, recebeu sinal verde para combater qualquer tipo de preconceito.
Faustão discursou sobre o livre arbítrio de cada um. "O cara vai para a igreja que ele quiser, vai torcer para o time que ele quiser, o partido que ele quiser, o candidato que ele quiser", disse.
Ao concluir sua fala, citando o respeito ao 'vizinho', o apresentador nomeou as cantoras como "rainhas da música evangélica".
As cantoras Aline Barros e Fernanda Brum apresentaram seus sucessos no palco e ainda cantaram a parceria "Tudo é teu".

No programa, Aline e Fernanda mostraram o quanto são amigas, contaram como se conheceram e a conversão para o evangelho e ainda falaram sobre a importância da música gospel. Para Fernanda, ela é universal: "A música gospel é para todos!"
Foi um dia muito especial e marcante para a música gospel brasileira. Pela primeira vez o programa Domingão do Faustão, da TV Globo, um dos programas de auditório de maior importância da televisão brasileira, abriu espaço para a música gospel, recebendo ao vivo Aline Barros e Fernanda Brum.

Já nos bastidores do programa, a cobertura foi completa. Aline e Fernanda gravaram vídeos e entrevistas para o site do programa na Globo.com e participaram de uma brincadeira onde uma teve que responder peguntas sobre a outra. Antes de entrarem no palco, o pai de Aline, Pr. Ronaldo Barros, fez uma oração com todos os presentes no camarim, entre eles o Pr. Gilmar Santos, marido de Aline.
Aline Barros abriu o quadro, intitulado Encontro Muscial, cantando a música "Recomeçar", que fez parte da trilha sonora da novela Duas Caras, transmitida pela emissora em 2007 e 2008. Em seguida, Fernanda Brum cantou "Cura-me". A produção musical especialmente preparada para a atração foi do pastor e marido de Fernanda, Emerson Pinheiro, que estava no teclado.
Após as músicas, Faustão iniciou um bate-papo sobre a amizade das cantoras e sobre o preconceito que o gênero ainda sofre. Em resposta ao apresentador, Aline e Fernanda deixaram claro que a "música gospel é para todos, independente de religião. A mensagem do evangelho é transmitida através da música, que é o nosso meio de comunicação. Temos uma mensagem firme de vida, de paz, de família, de amor", explicaram.
Enquanto estavam no palco, a plateia do programa interagiu com perguntas. Aline Barros falou sobre o ministério infantil e Fernanda Brum contou que ao se converter aos 16 anos decidiu dedicar toda sua arte de música, teatro e harm onia somente a Deus. Faustão complementou dizendo que é necessário ter uma vida em função do que prega, viver a verdade. As cantoras explicaram também que a base para compor uma música gospel é a Bíblia. "Não existe censura, existe inspiração direcionada dentro de um assunto que é a Bíblia, que é enorme", completou Fernanda.
Para encerrar o momento musical, Fernanda e Aline cantaram a animada "Tudo é Teu", agitando a plateia. Faustão agradeceu a presença das cantoras e disse que "agora que abrimos a porteira, vocês vêm todo domingo". A repercussão da participação de Fernanda e Aline na atração já era enorme e se confirmou também no Twitter, com o nome das cantoras entre os assuntos mais comentados no microblog mundialmente, nos chamados "Trending Topics".
Várias celebridades brasileiras também comentaram e elogiaram a participação das cantoras, como Ivete Sangalo, Preta Gil, Léo Moura (jogador do Flamengo), Rivaldo (joga dor de futebol, ex-seleção brasileira), Perlla e Carla Perez. Certamente, é um novo tempo para a música gospel brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário