quarta-feira, 16 de junho de 2010

Desculpas esfarrapadas

Quando somos solicitados para fazer uma visita, para orar por alguém, para estudar a Bíblia, para participar de um programa ou reunião, enfim, para prestar um serviço na Causa de Deus, geralmente temos uma desculpa a apresentar. Qual tem sido a sua, caro irmão? Se você se encaixa num dos motivos abaixo, arrependa-se e recomece a partir de hoje. INTEGRE-SE!




- Não me sinto capaz:
"Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações. Então, lhe disse eu: ah! Senhor Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança. Mas o Senhor me disse: Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás" (Jr 1.5-8).
- Não tenho tempo disponível:
"Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé" (Gl 6.10).
- Sou sempre muito criticado:
"Portanto, és indesculpável, ó homem, quando julgas, quem quer que seja; porque, no que julgas a outro, a ti mesmo te condenas; pois praticas as próprias coisas que condenas" (Rm 2.1).
- Meu problema é a preguiça:
"Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio. Não tendo ela chefe, nem oficial, nem comandante, no estio, prepara o seu pão, na sega, ajunta o seu mantimento. Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?" (Pv 6.6-9).
- Sou muito sensível; ofendo-me com facilidade:
"Portanto, cada um de nós agrade ao próximo no que é bom para edificação. Porque também Cristo não se agradou a si mesmo; antes, como está escrito: As injúrias dos que te ultrajavam caíram sobre mim" (Rm 15.2,3).
- Não sou flexível; cumpro leis:
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!" (Mt 23.23).

Medite nos motivos e nas passagens bíblicas acima. Ore ao Senhor e dedique-se hoje mesmo, de todo o coração, ao Seu Serviço.

Escrito por:

Dr. Tácito da Gama Leite Filho é escritor, autor de 84 Livros; doutor em Teologia (Pontifícia Universidade Católica - RJ); doutor em Psicologia (Florida Christian University, Miame - FL - USA); fundador e diretor do CETEO - Centro de Estudos Teológicos Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário