quarta-feira, 10 de julho de 2013

Deus Vê o Que Ninguém Vê!

Adicionar legenda
"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." I Samuel 16.7

Eu quero começar esse texto dizendo o como eu amo o meu Deus! Eu o amo, porque Ele me amou primeiro! Eu o amo não porque Ele me dá, mas sim, pelo o que Ele é! Um Deus de amor, que acreditou em mim! Ele jamais desistiu de mim e me aceitou do jeito que eu era, e pela graça de Deus hoje eu sou o que sou, eu sou um milagre de Deus! E a cada dia eu busco ser aquele quem Ele deseja que eu seja!
Para quem não me conhece, meu nome é Andreza da Silva Conde, tenho 34 anos. Vim de um casamento de pais separados e problemáticos, tinha tudo para também ser uma jovens problemática e revoltada,por toda a situação que fui envolvida. Mas graças a Deus um dia, quando eu tinha 8 aninhos,um belo dia, eu tive um encontro com a Verdade, encontrei o Deus que muda, restaura e faz milagres! Eu encontrei Jesus e Ele transformou a minha vida! De uma criança muito problemática e adolescente resoltada num mundinho, Ele fez de mim uma mulher de Deus.Só Deus para fazer isso galera!Hoje, eu sou livre para falar com todo mundo, e o que eu mais gosto de falar é, sobre quem Deus é, o que Ele fez na minha vida e o que Ele pode fazer na tua vida. E é sobre isso que eu vou falar nesse texto.
Eu tinha medo sobre o que as pessoas iriam pensar sobre mim, mas um dia eu descobri o que Deus pensa ao meu respeito, e eu aprendi que aquilo Deus pensa é muito mais importante do que eu penso ou do que os outros pensam sobre mim!
"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55:8,9
Voltando à passagem de I Samuel 16.7:
"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." I Samuel 16.7
Eu me identifico muito com essa passagem, sabe por que? Porque assim como Davi, eu não sou o padrão típico de mulher que o mundo oferece, sou uma mulher comum aparentemente.Rsrs… Mas glória a Deus por isso, sou feliz assim, porque Deus me fez assim. O que vale não é ser de acordo com o padrão de mulher (que o mundo oferece), mas sim o padrão de mulher de Deus, e isso é o que importa! O padrão de Deus é diferente do mundo, é diferente do que o homem/mulher vê! Amém? Isso é para mim e para você! Davi era um cara que quem olhava não dava nada pra ele! Até o pai dele se esqueceu dele, mas Deus não! Os olhos do Senhor estão voltados para a sua vida, mesmo parecendo que ninguém “dá nada" (o valor devido) para você, saiba que Deus deu, e deu o melhor! Jesus Cristo, para morrer na cruz por você, para que você seja salvo e transformado por Ele! E além disso, Deus quer te usar, para que outros também experimentem o que você experimentou!
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele." 1 Coríntios 1:27,28 e 29
Deus quer me usar e que usar você também! Não importa se você é homem ou mulher, baixo ou alto, magrinho ou gordinho, não importa a cor, o estilo, nada disso importa! O que importa é o teu coração, a intenção, motivação o seu desejo, tudo aquilo que há no teu coração! Assim foi com Davi e assim foi comigo e assim é contigo!
Do que adiantava os irmãos de Davi serem altos, fortes e naturalmente capacitados sendo que o coração não estava no lugar certo, já bastava Saul ser assim! Mas Davi tinha algo no coração que chamava a atenção de Deus! Davi tinha algo que queimava em seu coração, um desejo ardente pelo Senhor! Davi era um homem segundo o coração de Deus, não era um cara perfeito, mas Ele tinha um coração sensível a voz de Deus, um coração que sedento por Deus!
O que chama a atenção de Deus não é maneira como nos vestimos, não é o nosso estilo e nem mesmo a nossa aparência, o que chama a atenção de Deus é o nosso coração, o que há dentro dele, nossas intenções, desejos, anseios, vontade de mudar e etc… É isso o que importa!
Aos olhos naturais eu sou uma mulher comum se muita beleza, mas aos olhos de Deus eu sou uma grande mulher de Deus! É assim como Deus me vê!  Você é um homem/mulher de Deus, pode ser que você ainda não se vê assim, mas saiba que o Senhor enxerga você desse jeito, restaurado! Deus olha para o seu coração! E Ele não fixa os olhos em seus pecados, falhas e defeitos! NÃO! Ele vê o que há de melhor em teu coração! Tem algo em seu coração que chama a atenção de Deus, e é isso que importa para Ele! Deus te aceita do jeito que você é! Porque se não, como Ele ira mudar a sua vida? Não devemos mudar primeiro antes de ir ao encontro do Pai! Devemos ir do jeito que estamos aos braços Dele para que assim Ele nos mude!
Quando nos entregamos a Deus, e investimos tempo em relacionamento e intimidade com Ele, o Senhor nos revela quem Ele é e quem nós somos nEle! A intimidade com Deus gera identidade! Deixe Deus mostrar quem você é Nele! Você é muito mais do que você imagina, nas mãos de Deus você vai longe!
Louvo a Deus pela mudança que Ele fez na minha vida! Nas minhas limitações Ele faz o seu poder operar em mim! Louvo a Deus porque Ele me amou do jeito que eu era e hoje eu não sou mais a mesma, e amanhã não serei mais do jeito que eu sou hoje, porque a cada dia a obra de Deus está sendo realizada em minha vida! E o desejo de Deus é fazer o mesmo contigo irmã(o)! Você é preciosa(o) para Deus! O Senhor quer te usar, basta você querer ser usado por Ele! Como está o seu coração? Onde está ele? Ele vê o que ninguém vê, Ele vê o seu coração!

Que Deus te abençoe muito! Você vai longe em Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário