sexta-feira, 21 de junho de 2013

PASSEI O DIA DOS NAMORADOS SEM NAMORADO!

  O dia dos namorados é uma data feliz para os que tem um companheiro, mas para os que estão solteiros ainda é um dia "trágico de solidão e melancolia". Todos sonham em encontrar um amor, e que, de preferência, dure a vida inteira. O problema é que, em geral, as pessoas querem atingir resultados positivos em sua vida sentimental, sem pagar o preço necessário para que "dure até  que a morte os separe." Pensando nisso, caro leitor que está solteiro, pare de chorar e aprenda aqui alguns segredos para se preparar para o seu grande amor que um dia virá...


Antes de pensar em entrar em um relacionamento, invista em você! 

         Em primeiro lugar entenda que é necessário saber ESPERAR. Quase tudo na vida é uma questão de espera. Esperamos nove meses para nascer. Esperamos chegar a idade certa para ir à escola. Esperamos pelo dia da formatura. Esperamos um bom emprego. Esperamos encontrar a pessoa certa para amar e ser amados! A espera ainda não para por aqui. Existem muitas pessoas que por causa da carência e das pressões externas, se relacionam com qualquer um e depois colhem consequências bem desagradáveis. Então, escolha esperar...é mais prudente.Mas essa espera não significa ficar parado e sim aproveitar o tempo de estar solteiro para investir em todas as áreas da sua vida, e desta forma, se preparar para encontrar alguém especial. Ninguém conseguirá amar alguém se não amar a si mesmo em primeiro lugar.Infelizmente existem muitas pessoas que não tem amor próprio, não investem em si mesmas e quando entram num relacionamento, as máscaras caem e esta, percebe que ama muito mais a outra pessoa do que a si mesmo, a ponto de se submeter a qualquer tipo de humilhação. 


·                     Invista em boas amizades: 
O tempo de estar solteiro serve também para desenvolver relacionamentos de qualidade. Quando os solteiros se unem, o tempo de espera torna-se mais agradável.
·                     Invista no seu relacionamento familiar: muitas pessoas ainda não aprenderam a valorizar quem, desde o princípio, está ao seu lado: seus pais. Há pessoas que não valorizam conselhos dos pais, não demonstram seu amor nem investem em bons momentos ao lados dos seus familiares. Os pais sempre serão dignos de nossa honra e respeito. Se você desenvolver bons relacionamentos familiares, consequentemente isso refletirá em seu relacionamento amoroso.
·                     Invista em sua vida profissional e financeira: construir um relacionamento sólido, não é de graça...Não se vive só de amor. Quem deseja se casar, precisa investir em sua vida profissional e financeira. Atualmente, existem diversas oportunidades de profissionalização por meio de cursos técnicos e superiores. Nada melhor do que adquirir sua independência financeira enquanto ainda está solteiro.
Já terminou o ensino médio, então avance! Faça uma faculdade, se já é formado, não pare, busque uma pós graduação, faça concursos. Utilize metas para alcançar seus propósitos.
·                     Invista na sua vida espiritual: infelizmente a maioria das pessoas desprezam o lado espiritual da vida, que é o mais importante. Sem Deus não somos nada. É preciso ter uma vida diante do Senhor e ser guiados por ele, para encontrarmos a verdeira felicidade. Há um versículo bíblico em Mt 6:36 que diz: "Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e TODAS AS OUTRAS COISAS lhe serão acrescentadas. Ou seja, quando você procura a Deus, ele te guia a conquistar todas as outras coisas em sua vida, inclusive um grande amor. O amor que você escolhe sozinho se frustra, mas o amor que você escolhe com a direção de Deus dura para sempre!
·                     Invista em sua autoestima: Não viva de migalhas! Seu coração é muito precioso, não o entregue a qualquer pessoa! Não se deixe levar pela pressão dos amigos que ficam lhe empurrando para arrumar alguém...isso acaba em frustração e o pior: os mesmo amigos que te influenciaram a entrar em relacionamentos fracassados, não lhe consolarão quando houverem as decepções. Você é o único responsável por suas escolhas. Valorize-se.

Enfim, a partir de agora, aplique o princípio da semeadura e da colheita. Aproveite o tempo de estar solteiro. Invista em todas as áreas da sua vida e viva um grande amor!


Simone Messina
Meu Facebook: Simone Messina
Meu Twitter: @simessina /@V_EstarSolteiro
Meu Email: simessina@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário